Powered By Blogger

domingo, 7 de novembro de 2010

BIOGRAFIA DE MARIO SERGIO CORTELLA


   BIOGRAFIA MARIO SERGIO CORTELLA


Mario Sergio Cortella possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1975), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire. Atualmente é professor-titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual está desde 1977, tendo nela atuado por 32 anos no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; é membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991/1992) e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação libertadora, ética, multiculturalidade, antropologia filosófica, epistemologia e currículo.

Alguns livros publicados



**A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos
**Nos Labirintos da Moral
**Provocações Filosóficas
**Não Nascemos Prontos!  

**Qual é a tua Obra


Fonte Imagem e Parte da Biografia: http://www.palestrarte.com.br/palestrante-palestrarte.php?id_palestrante=219&Mario%20Sergio%20Cortella 


COMENTÁRIOS  (CRIADORES DO BLOG)

Identificamos um autor renomado e com seus conjuntos de obras  , com níveis de experiências acadêmicas conceituadas ,de acordo com o  seu livro "Qual é a tua Obra"  que nos  relata  o que é Gestão, Liderança e Ética ,  a realidade na parte organizacional de uma maneira filosófica , incentivando o leitor a refletir em tudo o que está sendo proposto, na expectativa de encontrar algo em comum, onde o indivíduo possa mudar.

NA PRÓXIMA POSTAGEM BIOGRAFIA DE SENGE...


5 comentários:

  1. Eu gostaria muito de ter uma aula, uma aulinha que fosse com esse professor. Ele consegue passar de uma forma tão simples que desperta o gosto em se aprender.

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria em alguma ocasião assistir a uma de suas palestras ao vivo.
    Ouço quando posso através da rádio CBN pela manhã e realmente me fascina o seu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mario Sergio Cortella grande escritor, professor da USP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo recebe a Rainha das Festas em São Paulo a estrela engraçadíssima drag queen Tchaka no lançamento do livro “Não se Desespere” provocações filosóficas na Livraria Cultura Conjunto Nacional Avenida Paulista.

    Quero contratar a Tchaka drag queen
    11 9 91327750

    ResponderExcluir
  5. Já tive o grande prazer e satisfação em assistir palestras do Dr. Cortella. Meu sobrinho que está cursando o 1º ano do ensino médio assistiu um vídeo dele sobre ética e ficou maravilhado. Pudemos conversar mto a respeito.
    Gostaria de ter um retorno me comunicando se há palestras gravadas em DVD ou mesmo CD.
    Peço ainda, se possível, comunicar-me sobre datas das novas palestras. Grata

    ResponderExcluir